MCDTs de cardiologia: uma solução inovadora

A Go Far lançou os Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica de Cardiologia (MCDTs de cardiologia), uma solução inovadora na área das doenças cardiovasculares, que possibilita a prestação de exames como eletrocardiograma, MAPA (Monitorização Ambulatória da Pressão Arterial 24 horas) e Holter (24 horas) nas farmácias.

Numa altura em que a pandemia de COVID-19 acabou por adiar vários exames, as farmácias, pela sua relação de proximidade com a população são espaços privilegiados para a prestação de cuidados de saúde.

Desta forma, este serviço, disponível atualmente a todas as farmácias dos distritos de Aveiro, Castelo Branco, Faro, Santarém, Setúbal e Viseu, constitui-se como uma ferramenta fundamental para deteção precoce e monitorização dos doentes.

O processo é simples: a Go Far disponibiliza o apoio de técnicos de cardiopneumologia às farmácias e os relatórios são realizados por um médico cardiologista numa parceria com a Clínica de Cardiologia Dr. Machado Lemos, que fornece também a tecnologia para a sua realização.

A solução tem preços vantajosos para clientes Médis e o serviço estará disponível a outros distritos do país brevemente.

 

;