Go Far promove campanha de rastreio do cancro colorretal

Em 2020 foram diagnosticados 10.501 novos casos de cancro colorretal em Portugal, a terceira causa de morte por cancro no mundo. A deteção precoce da doença reduz substancialmente a a taxa de mortalidade.

Em março, mês do cancro do intestino, a Go Far em conjunto com a Médis, a Fundação Ageas, as Farmácias Portuguesas, a Fundação Millennium bcp, a Fundação Calouste Gulbenkian e a Europacolon promovem uma campanha de sensibilização para o cancro colorretal através do rastreio.

A campanha “50+” decorre de 15 de março a 14 de abril de 2021 em Portugal Continental e destina-se à população entre os 50 e os 74 anos, que cumpra os critérios definidos.

Os utentes podem dirigir-se a uma das farmácias aderentes e solicitar um kit de pesquisa de sangue oculto nas fezes, que vem acompanhado de um livro de banda desenhada que visa sublinhar a importância da deteção precoce da doença.

Após a colheita, o kit com as amostras de fezes deve ser entregue na farmácia. Com base no resultado enviado pelo laboratório, o farmacêutico irá aconselhar sobre os próximos passos.

O kit tem o custo simbólico de 5€. Para todos os clientes Médis, os kits são totalmente gratuitos.

Saiba mais em www.medis.pt/cancro-colorretal

;